Buscar

Tudo sobre colchão magnético. Será que vale a pena investir?

Oi, permita nos apresentarmos 👋


Somos a Fotomag, umas das mais antigas fábricas de colchões magnéticos do Brasil, no segmento e no mesmo município, desde 1989.


Desenvolvemos este post com muito carinho e respeito, para que você consiga compreender melhor sobre o que é um colchão magnético.


Mas calma, porque se você acha que esse post foi feito pra te vender o nosso produto ou "puxar sardinha" para o nosso lado, você está enganado. O intuito é apresentar todos os benefícios desse produto e desmistificar algumas coisas a cerca dele. Então vamos lá.


Provavelmente, em algum momento da sua vida, você fez pelo menos uma dessas perguntas:

  • O que é um colchão magnético?

  • Colchão magnético é bom?

  • Colchão magnético vale a pena?

  • Quais os efeitos colaterais do colchão magnético?

  • Qual é o melhor colchão magnético?

  • Quanto custa um colchão magnético?

  • Colchão magnético é caro?

  • Colchão magnético é duro?

Se você nos permitir, a primeira coisa que preciso te contar é...

Colchão Magnético não faz milagre!

E a outra coisa é, nem todo colchão magnético é igual.


O surgimento do Colchão Magnético⤵️


Em 1953, o japonês especialista em medicina do esporte, Doutor Kunio Akutsu, dedicou-se a estudar a medicina com imãs terapêuticos,

voltado para uma forma preventiva, em especial na área da coluna vertebral.

Na época, para dar resultado, seus inventos necessitavam da disciplina por parte dos usuários, e foi nessa parte que ele não obteve sucesso, porque na agitação do dia a dia, os japoneses não se interessaram por produtos que lhe exigissem, precisavam de mais praticidade.


Vinte anos depois, em uma nova tentativa, ele retornou com seus experimentos.

Ainda pensando em soluções para dores vertebrais, mas com algo que não exigisse dedicação dos usuários para dar certo, em 1973, ele lançou o primeiro colchão magnético.


Era necessário apenas deitar-se e dormir para receber os benefícios.

Dessa vez o Doutor Kunio Akutsu, conseguiu a atenção das pessoas e o êxito no que buscava: o tratamento precoce de dores na coluna vertebral.


Quais os benefícios das pastilhas magnéticas (imãs)? ⤵️


Entre eles:

  • Ajuda no alívio de dores na região lombar

  • Ajuda na prevenção de varizes cãibra, tensões e dores musculares

  • Ajuda de prevenção do controle da pressão arterial

  • Ajuda na desintoxicação do organismo


🙌 Em 1983 chegou a primeira fábrica de colchões magnéticos no Brasil e de lá para somos mais de 400 indústrias no segmento colchões. Algumas dessas indústrias voltada para os colchões terapêuticos, realizaram novas pesquisas e foram acrescentando novas tecnologias aos seus produtos,


Novas tecnologias ⤵️ Infravermelho Longo

O cientista japonês, Professor Doutor Toshio Komuro, descobriu que, da combinação entre três metais nobres: alumínio, titânio e platina, fundidos a 1000 graus (reduzidos a partículas microscópicas), emitem ondas eletromagnéticas de 4 a 14 mícrons, similares as ondas de raios infravermelho longo emitidas pelo sol, nas primeiras horas da manhã 🔆 e nos fins de tarde.


✅ os raios infravermelho longos - energia vital, indispensável ao desenvolvimento e manutenção dos seres vivos. Assim, o infravermelho longo pode ser utilizado em diversos produtos, em forma de pastilhas, fibras, fios para tecelagem, pó entre outros.