top of page
Buscar

Tudo sobre colchão magnético. Será que vale a pena investir?

Oi, permita nos apresentarmos 👋


Somos a Fotomag, umas das mais antigas fábricas de colchões magnéticos do Brasil, no segmento e no mesmo município, desde 1989.


Desenvolvemos este post com muito carinho e respeito, para que você consiga compreender melhor sobre o que é um colchão magnético.


Mas calma, porque se você acha que esse post foi feito pra te vender o nosso produto ou "puxar sardinha" para o nosso lado, você está enganado. O intuito é apresentar todos os benefícios desse produto e desmistificar algumas coisas a cerca dele. Então vamos lá.


Provavelmente, em algum momento da sua vida, você fez pelo menos uma dessas perguntas:

  • O que é um colchão magnético?

  • Colchão magnético é bom?

  • Colchão magnético vale a pena?

  • Quais os efeitos colaterais do colchão magnético?

  • Qual é o melhor colchão magnético?

  • Quanto custa um colchão magnético?

  • Colchão magnético é caro?

  • Colchão magnético é duro?

Se você nos permitir, a primeira coisa que preciso te contar é...

Colchão Magnético não faz milagre!

E a outra coisa é, nem todo colchão magnético é igual.


O surgimento do Colchão Magnético⤵️


Em 1953, o japonês especialista em medicina do esporte, Doutor Kunio Akutsu, dedicou-se a estudar a medicina com imãs terapêuticos,

voltado para uma forma preventiva, em especial na área da coluna vertebral.

Na época, para dar resultado, seus inventos necessitavam da disciplina por parte dos usuários, e foi nessa parte que ele não obteve sucesso, porque na agitação do dia a dia, os japoneses não se interessaram por produtos que lhe exigissem, precisavam de mais praticidade.


Vinte anos depois, em uma nova tentativa, ele retornou com seus experimentos.

Ainda pensando em soluções para dores vertebrais, mas com algo que não exigisse dedicação dos usuários para dar certo, em 1973, ele lançou o primeiro colchão magnético.


Era necessário apenas deitar-se e dormir para receber os benefícios.

Dessa vez o Doutor Kunio Akutsu, conseguiu a atenção das pessoas e o êxito no que buscava: o tratamento precoce de dores na coluna vertebral.


Quais os benefícios das pastilhas magnéticas (imãs)? ⤵️


Entre eles:

  • Ajuda no alívio de dores na região lombar

  • Ajuda na prevenção de varizes cãibra, tensões e dores musculares

  • Ajuda de prevenção do controle da pressão arterial

  • Ajuda na desintoxicação do organismo


🙌 Em 1983 chegou a primeira fábrica de colchões magnéticos no Brasil e de lá para somos mais de 400 indústrias no segmento colchões. Algumas dessas indústrias voltada para os colchões terapêuticos, realizaram novas pesquisas e foram acrescentando novas tecnologias aos seus produtos,


Novas tecnologias ⤵️ Infravermelho Longo

O cientista japonês, Professor Doutor Toshio Komuro, descobriu que, da combinação entre três metais nobres: alumínio, titânio e platina, fundidos a 1000 graus (reduzidos a partículas microscópicas), emitem ondas eletromagnéticas de 4 a 14 mícrons, similares as ondas de raios infravermelho longo emitidas pelo sol, nas primeiras horas da manhã 🔆 e nos fins de tarde.


✅ os raios infravermelho longos - energia vital, indispensável ao desenvolvimento e manutenção dos seres vivos. Assim, o infravermelho longo pode ser utilizado em diversos produtos, em forma de pastilhas, fibras, fios para tecelagem, pó entre outros.


Nos colchões magnéticos, o Infravermelho Longo é colocado em formato de tem formato de “pastilhas” e assim como no caso das pastilhas magnéticas, elas são aplicadas no baixo relevo do Perfilado Terapêutico (como mostra a imagem a seguir).


.

Quais os benefícios das pastilhas de Infravermelho Longo? ⤵️


Ajuda na ativação de trilhões de células do corpo, veja alguns dos benefícios:

  • Melhora preventiva na circulação do sangue

  • Redução do ácido lático

  • Combate as doenças relacionadas a insônia

  • Auxilia na Renovação celular, ajudando a liminar toxinas

  • Melhora no crescimento e desenvolvimento celular do organismo

  • Auxilia na diminuição das dores articulares


Atualmente, entre vários produtos terapêuticos no mercado, o mais vendido é o colchão magnético com Infravermelho Longo, também em versão de colchão com massagem, mas é possível encontrar produtos como calçados, palmilhas, roupas, travesseiros, assentos para automóveis, purificador de água; Equipamentos com essas tecnologias também são utilizados por fisioterapeutas, médicos, clínicas de estética e na agropecuária.



Quais os demais benefícios de um colchão Tecnológico?


Um colchão magnético de qualidade e adequado para o usuário, é desenvolvido em detalhes para proporcionar benefícios específicos, mas que em conjunto resultam em um único objetivo: o sono reparador e a prevenção de diversas doenças.


Nesse processo de trazer benefícios, a qualidade da matéria-prima também é essencial - e infelizmente, como em qualquer segmento, encontramos colchões bem abaixo do valor médio de mercado e que por vezes são de qualidade duvidosa.

Até aqui, falamos dos benefícios do Magnéticos e Infravermelho Longo, mas um colchão magnético de qualidade tem mais que isso ⤵️


  • Perfilado Terapêutico - também conhecida como Rabatan ou "casca de ovo", essa é a primeira camada do colchão magnético. Possui altos e baixos relevos e é na parte baixa desses relevos que as pastilhas magnéticas e de infravermelho são aplicadas. O Perfilado Terapêutico promove uma automassagem relaxante, além de auxiliar para que você não comprima vasos e musculatura, prevenindo contra cãibras, dormências e dores localizadas. Alguns modelos oferecem perfilados com tratamento vulcanizado enrijecido, livre de ácaros, fungos e bactérias.

  • Densidade Progressiva - enquanto você dorme, o Colchão Fotomag faz a distribuição correta do seu peso, independente da sua idade. Por isso previne dores musculares, na coluna, juntas e articulações.

  • Camadas - bem pensadas para que o produto seja durável, confortável, com sistema de amortização, compensação de peso e tenha temperatura agradável.


Como opcionais ⤵️


  • Vibromassagem - Dormir em um Colchão Massageador é fantástico.

A vibromassagem atua diretamente na região cervical, lombar, coxas e panturrilha. Proporciona alivio de estresse, fadiga, cansaço do dia a dia.

  • Energia Quântica - Contribui no combate de dores musculares crônicas. Acelera o metabolismo e auxilia no efeito anti-inflamatório do corpo.

  • Cromoterapia - O uso da cromoterapia diminui o cansaço físico, proporciona a sensação de bem estar, melhora a enxaqueca, estimula o sistema nervoso central e melhora a qualidade do sono.


Colchão magnético é milagroso?


Um colchão magnético de qualidade e adequado para o usuário, pode ajudar no processo do alívio das dores, dor de coluna, te dar disposição e bem estar, mas, não curar a doença, portanto, se você ouvir de alguém do nosso segmento a frase: "Vai curar tal coisa", desconfie.


Colchão magnético atrai raio?


Quem não pode usar o colchão magnético??


O magnetismo dos colchões interferem nos produtos eletrônicos?


As modalidades de vendas


Você vai encontrar produtos que vem direto da fábrica ao consumidor, de um distribuidor, de terceiros. E os meios são:

  • a venda direta, através de comerciais em TV, rádio, telefone, etc (mais comum)

  • a venda online através de redes sociais, site, etc (menos comum)

  • a venda porta-a-porta através de indicações (sem marketing de rede)

  • a venda por marketing de rede (Marketing Multinível) - onde mais de uma pessoa ganha em cima da venda, esse tipo de vendas é adotado por algumas empresas bem conhecidas aqui no Brasil e os produtos chegam aos consumidores com valores duas, três e até quatro vezes maior.




60¨% mais barato, integridade, confisaça mnarca, integridade, confisaça mnarc, integridade, confisaça mnar, integridade, confisaça mna, integridade, confisaça mn, integridade, confisaça m, integridade, confisaça , integridade, confisaça, integridade, confisaçag, a produção tem vários modelos de colchões magnéticos, sendo que 70% de tudo o que produzimos é destinado diretamente para a comercialização ao consumidor final e 30% da linha de colchões magnéticos segue para revendedores e outros. Nós primamos por matérias primas de qualidade superior, pois isso afeta naça marcantrega de benefícios condizentes ao colchão magnético original. Infelizmente, nesse segmento, concorremos com marcas que, barateiam o produto por usar matérias primam bem inferiores, mudam de CPNJ ou endereço com média frequência e até com casos de repasses do produto, que deixam o valor final bem acima do valor médio de mercado.an.a


  1. Você está comprando direto da fábrica ao consumidor, de um distribuidor, de terceiros?

  2. Confronte dados sobre a marca: os apresentados pelo consultor da empresa (papéis e o que ele diz) x os dados disponíveis na internet (Google ou site por exemplo) > Exemplo de pesquisa por confrontação de: CNPJ, endereço, telefone, tempo de mercado, o que os clientes falam sobre a marca e até se a empresa reconhece o consultor de vendas

  3. Na entrega do produto, confira:

A marca do produto recebido, deve ser a mesma que consta no pedido de compra e certificado de garantia.


Porque geralmente nós optamos por marcar visita?


Quando alguém liga na nossa fábrica, a primeira coisa que quer saber é preço, e a primeira coisa que nós como especialistas queremos fazer é agendar uma visita. E é ai que as vezes o interessado não entende.


O colchão é um bem, extremamente necessário em nossa vida

tanto que vivemos um terço na nossa vida sobre. Dormir mal é algo que pode trazer consequência ruins para nossa saúde, como estresses, obesidade, problemas com a circulação do sangue, dores no corpo, indisposição, ansiedade, entre outros. No Brasil 73 milhões de pessoas sofrem com problemas de saúde relacionados a dormir mal e todos nós sabemos que problemas de saúde interferem sim em problemas de relacionamentos, seja pessoal ou corporativo, inclusive no rendimento do trabalho.


Quando se trata de um colchão terapêutico, o cuidado é ainda maior, porque estamos falando também de adaptações a um novo produto, por exemplo, se você dormiu muito tempo em um colchão de mola ou macio, talvez você demore até dois meses para se adaptar a um colchão magnético.


Quando pedimos autorização para ir até a sua casa, essa ida nos trás muitas informações necessárias para que você possa usufruir dos benefícios do produto, como:

  • O peso do(s) usuário(s), para entender qual melhor modelo atende,

  • Se o usuário possui alguma comorbidade que a altura do produto ou os magnétos seja restringido,

  • Para entender sobre o colchão que a pessoa está habituada a usar (espuma, mola e qual a densidade),

  • Se a base em seu estado geral está preparada para receber um colchão magnético sem o danificar

  • E até se certificar quanto da entrega do produto como por exemplo, a passagem em elevador, portas e escadas, pois não é raro temos que adaptar uma forma para que o produto posso entrar na casa do cliente

  • Apresentarmos na íntegra, como é um colchão magnético por dentro, por fora e em funcionamento, ou seja, você não adquire nada no escuro.,

  • Em um processo de uma transição como este o usuário necessita compreender toda a mudança positiva que é dormir em um colchão magnético, dali para frente a vida é mais curtida aos detalhes.

  • E por fim, criar um relacionamento transparente e duradouro através da melhor forma de venda, o olho no olho.


Por isso, nesse segmento é tão comum marcarmos visitas em sua casa.


Quanto custa um colchão magnético?



Isso depende muito da marca, matéria prima, forma de comercialização e lógico, depende do modelo, da medidas, altura, dos benefícios.


Em média, produtos adquiridos direto da fábrica tendem a ficar 60% mais barato.

Precisamos te dizer que, infelizmente, nesse segmento, concorremos com marcas que, barateiam o produto por usar matérias primam bem inferiores, mudam de CPNJ ou endereço com média frequência e até com casos de repasses do produto, que deixam o valor final bem acima do valor médio de mercado.

60¨% mais barato


Sobre os valores, aqui na Fotomag, você adquire um produto direto da fábrica, nesse valor médio


  • Casal padrão, sem vibromassagem, com valor médio de R$3000,00 pagando em 12x sem juros de R$ as parcelas

  • Casal padrão, com vibromassagem, com valor médio de R$5000,00 pagando em 12x sem juros de R$ as parcelas

Clique aqui para ir para o nosso site



Quais as medidas de colchões?


Colchão Solteiro - 0,78 largura x 1,88 comprimento

Colchão Solteiro - 0,78 largura x 1,88 comprimento


Colchão Casal - 1,28 largura x 1,88 comprimento

Colchão Casal - 1,38 largura x 1,88 comprimento


Colchão Queen Size - 1,58 largura x 1,98 comprimento


Colchão King Size - 1,93 largura x 2,03 comprimento



Seus efeitos terapêuticos ajudam no alívio das dores e também proporcionam relaxamento e mais qualidade de vida ao usuário.

Quer saber mais sobre o colchão magnético massageador? Leia nosso post!


Há muito tempo a terapia magnética foi desenvolvida e é usada como alternativa para ajudar no tratamento e alívio das dores e melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas.

Entre seus principais benefícios estão:

Efeito relaxante

Ele possui diversas funções de massagem, reguladas a partir do controle remoto, que estimulam o relaxamento físico e mental enquanto você dorme.

O efeito relaxante auxilia no combate à insônia, bem como diminui o estresse e proporciona uma boa noite de sono, o que melhora de forma significativa a qualidade de vida de uma pessoa.

Ajuda evitar problemas de coluna

O produto é fabricado com a preocupação de acomodar adequadamente o corpo de quem vai usá-lo.

Sua estrutura é macia e firme ao mesmo tempo, porque possui densidade progressiva intercalada, o que impede os famosos afundamentos enquanto você está deitado.

Isso evita os comuns problemas com a coluna vertebral e ajuda no alívio das dores, quando essas já se manifestaram.

Melhora a circulação sanguínea

Hoje, os colchões magnéticos possuem o infravermelho longo, que age no organismo ionizando e ativando as moléculas de água, promovendo:

  • melhora na circulação sanguínea.

  • alívio das dores musculares e da coluna,

  • controle da pressão arterial,

  • maior conforto aos problemas causados pelas varizes, câimbras, inchaços,

  • renovação celular, ajudando a prevenção do envelhecimento precoce da pele e órgão.

Os cuidados na compra do colchão magnético

Hoje o mercado disponibiliza diversos tipos e modelos desse produto e para escolher o melhor para você é preciso considerar:

  • a credibilidade da marca,

  • a estrutura do produto,

  • os benefícios que ele promove, como por exemplo, se possui ou não infravermelho,

  • tempo de garantia oferecido pelo fabricante,

  • experiência de consumidores que já compraram o produto.

A Requintare é fabricante do colchão magnético massageador e está há mais de 30 conheça nossos produtos.





394 visualizações0 comentário
Logo_Fotomag_Compactado2.png
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page