top of page
Buscar

Remédio para dormir. Será que você está fazendo o certo?

A pandemia do Corona Vírus mudou hábitos, atingindo em cheio as noites de sono das pessoas. Com isso, cresceu a quantidade de pesquisas no Google, como:


💊 remédios caseiros para dormir pesado

💊 remédio para dormir que não precisa de receita

💊 remédio para dormir profundamente 💊 remédio para criança dormir


Entre as mais variadas receitas de remédio caseiro trocadas na internet, pessoas também buscam por remédios farmacêuticos como ⤵️

▪️ Zolpidem, Difenidramina, Clonazepam (Rivotril), Benadryl, Dexclorfeniramina e Tylenol PM


A intenção aqui é ajudar para que você entenda que

a insônia é um problema secundário, ou seja, não resolver o problema central não irá resolver seu problema com o sono, pelo contrário, além de não ter um sono reparador, você poderá afetar sua saúde.

Tanto é que até hoje a indústria farmacêutica não conseguiu criar um remédio para dormir que seja realmente seguro e eficaz. A Food and Drug Administration (FDA), agência que regula fármacos e alimentos nos Estados Unidos, aprovou em dezembro de 2019, a criação mais recente, o remédio Lemborexant, considerado um remédio viciante – tanto que sua comercialização, assim como a dos barbitúricos, benzodiazepínicos e das drogas z, é fiscalizada pela Drug Enforcement Agency (a mesma agência que combate o narcotráfico nos Estados Unidos).

E os efeitos colaterais❓


⚠️Os efeitos mais comuns são pela permanência dos efeitos hipnóticos durante o dia, como a sedação, a sonolência, a sensação de ressaca, a lentificação mental e dos reflexos. Em idosos, esse estado pode provocar quedas e fraturas ósseas, gerando consequências graves. O uso contínuo, combinado com álcool, pode provocar uma parada respiratória.


Entre os efeitos colaterais mais comuns estão ⤵️


➡️ Choque anafilático - forma mais grave de reação de hipersensibilidade (alergia)

➡️ Aumento do sono durante o dia

➡️ Dores de cabeça

➡️ Tontura, náusea ou vômitos

➡️ Perda de reflexos, o que pode causar acidentes e até quedas em idosos

➡️ Reações alérgicas

➡️ Dependência química


⚠️ Outro problema: Os pesquisadores descobriram que aqueles que receberam mais de 132 doses dessas drogas hipnóticas por ano – ou seja, aqueles que as tomavam pelo menos a cada dois ou três dias – tiveram um aumento de 35% no risco de câncer e um salto de cinco vezes no risco de morte em comparação com aqueles que não ingeriram estes medicamentos.


Se você está muito estressado e precisa de ajuda para acalmar na noite anterior a um importante trabalho ou evento social, essas pílulas podem ser uma grande ajuda.


Mas se você está tomando o tempo todo – e especialmente se você tem mais de 65 anos – os riscos que esses remédios representam provavelmente superam seus benefícios.


Pergunte-se e reflita: Por que não estou dormindo?”

De repente a solução para o seu problema não está em uma pílula, a causa do problema é outra e precisa ser resolvida. Remédio para dormir também não é solução para os adultos mais jovens, problemas como estresse, preocupações financeiras ou outras fontes de ansiedade que são mais difíceis de tratar e precisam de uma orientação médica ou outras medidas que resolvem a causa raiz do problema.


💡 Uma estratégia que pode ser adotada é criar uma rotina de horário para dormir, tentando restringir propositalmente o tempo gasto na cama ou praticar meditação baseada na atenção plena.


O que eu posso fazer para substituir os remédios para dormir?

Se você leu até aqui e percebeu que sua situação é rotineira, se encaixa como o que descrevemos, a primeira orientação é procurar um especialista como um psiquiatra ou neurologista.


Vai aqui algumas dicas que podem te ajudar também ⤵️


➡️ Crie um rotina para seu horário de dormir, ➡️ A quantidade de sono precisa ser adequada para você, o tempo de sono é individual

➡️ Nada de celular ou qualquer outro aparelho eletrônico viu? Hora de dormir é hora de dormir ➡️ Deixe seu quarto o mais escuro possível, se tiver luz de qualquer aparelho eletrônico, o ideal é tampar com uma fita isolante. Quanto mais escuro, melhor. ➡️ Tenha uma alimentação saudável, na internet você encontra muitas receitas interessantes

➡️ Duas horas antes de dormir evite refrigerantes, chocolates e comidas pesadas, opte por alimentos com triptofano, magnésio e melatonina como leite, cereja, aveia, mel, couve e alface. De dia o ideal é ⤵️ ➡️ Nem se for dentro de casa - meia hora para iniciar. Crie o hábito de praticar exercícios no seu dia a dia (não pratique 2 horas antes de dormir, para você não despertar) ➡️ Leia um livro com título que você goste ➡️ Ouça uma música tranquila ➡️ Beba um chá de camomila, porque ele possui um efeito calmante. E de verdade! Nós torcemos para que você busque uma solução para o seu problema principal e que posso dormir melhor daqui para frente.

Quem Dorme Bem Tem o Dia Melhor.

Posts recentes

Ver tudo
Logo_Fotomag_Compactado2.png
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page